Eu descobri o Projeto Joule no Linkedln em um dia que estava procurando uma oportunidade de emprego.

Era um artigo que deva boas dicas de como conseguir ajuda em um momento difícil que é estar desempregado. Infelizmente, eu não gravei o nome da pessoa que escreveu o artigo.

Antes de conhecer o Projeto, eu tentei muitos programas de Trainees e vagas de analistas, mas eu não era chamada para nenhuma oportunidade, e não conseguia entender o que estava errado, já que fiz uma faculdade boa e tinha feito projetos legais durante a graduação.

Após 6 meses de procura e sem nenhum resultado, comecei a ficar desesperada e não tinha mais confiança nas minhas qualidade e habilidades. Participava de algumas dinâmicas em grupo e já ia desanimada e com pensamento negativo.

Após a minha inscrição me indicaram como mentora a Akemi, ela mudou o meu pensamento.

Ela trabalhou com a minha confiança e ansiedade antes dos processos seletivos. 

Consegui melhorar o meu currículo e o Linkedln, o que me trouxe mais destaque e ajudou a ser chamada para entrevistas e dinâmicas em grupo.

Além do preparo para as entrevistas, com muitas dicas e conversas que tirei todas as dúvidas sobre essa e outras etapas dos processos, e aprendi sobre os melhores meios de encontrar uma oportunidade na minha área.

Agora estou mais confiante e consigo me dedicar na busca de oportunidades, sei o caminho que preciso fazer para conseguir minha vaga, e cada vez mais acredito que estou perto de conseguir.

E a Akemi sempre estava disponível para me ajudar, as vezes eu precisava de algo urgente para alguma vaga e ela encontrava um tempo, e até mesmo com o final da Mentoria mantemos contato, tiro dúvidas, recebo dicas e oportunidades, é bom saber que tenho alguém com quem contar nessa etapa difícil.

Por Mayara Bortoti, Mentoranda do Projeto Joule, Programa Pro.

Depoimento – Mayara Bortoti
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedintumblrmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *