No dia 8 de Novembro, aconteceu o primeiro evento do Instituto Joule aberto ao público: Como Construir uma Carreira de Sucesso.

O evento contou com muita troca de experiências, dicas valiosas e Mentoria de profissionais de grande sucesso: John Rodgerson, CEO da Azul Linhas Aéreas, Bruna Maia, Recrutadora e Especialista em Diversidade para o Facebook na América Latina e Cauê Leão, Recrutador Sênior para o Google na América Latina.

O início do evento foi marcado por uma breve apresentação institucional do Joule, em que o Fundador Presidente, Fernando Schneider, contou como surgiu a ideia do Joule, compartilhou um pouco da sua jornada pessoal e profissional e mostrou quantas pessoas já puderam ser beneficiadas através do Joule ao longo de três anos.

Logo após, o Cauê Leão contou um pouco da jornada disruptiva que o mesmo teve até ser contratado como Recrutador Sênior pelo Google, atual posição. Cauê compartilhou que iniciou sua carreira trabalhando em uma empresa JR em que se dedicava ao máximo a sua função. Essa dedicação possibilitou que conseguisse uma bolsa para estudar na Alemanha. Apesar de não saber falar a língua, Cauê saiu de sua zona de conforto e aceitou o desafio.

Além de compartilhar dicas importantes do olhar de um recrutador.

Já a Bruna Maia, iniciou sua apresentação com um comparativo entre a Bruna na infância e a Bruna atual, demonstrando todas as suas conquistas ao decorrer do tempo. Bruna esteve por anos em uma posição confortável no consulado do Canadá até que aceitou um desafio na Índia, onde conheceu seu atual esposo. A palestrante enfatizou a importância de fortalecer a diversidade corporativa de maneira que exista um ambiente inclusivo que possibilite toda e qualquer pessoa crescer e progredir.

O CEO John Rodgerson, demonstrou com grande maestria o que um profissional precisa para progredir e chegar em posições estratégicas, incentivando as pessoas a se tornarem protagonistas de sua própria jornada, em uma busca constante de aprimoramento e desenvolvimento de liderança, independentemente do cargo ou posição. John compartilhou histórias inspiradoras.

Os palestrantes responderam algumas perguntas da platéia e do público que acompanhava online.

Cem pessoas puderam ser beneficiadas com esse evento presencialmente e mais de quinhentas online.

Dez voluntários, mentores e embaixadores do Instituto Joule estiveram diretamente envolvidos no dia do evento em toda a organização.

Esse evento teve o apoio de duas empresas: Best Use e Industrial Scientific.

As fotos do evento foram tiradas pela Maria Luisa, 16, uma jovem mentee do Joule, aspirante a fotógrafa e que sonha em ser cineasta.

Evento Instituto Joule: Como Construir uma Carreira de Sucesso – Google for Startups Campus
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedintumblrmail
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *