Com crescimento acima das melhores expectativas, projeto contará a partir de agora com representantes oficiais em várias regiões do Brasil

Texto por Paula Galletti – MTB 6631 JP

Iniciado por um grupo de profissionais de São Paulo e Porto Alegre em 2015, o Instituto Joule já tem hoje mentores e mentorados nas cinco regiões brasileiras. Surfando com tranqüilidade na onda de sua expansão, o projeto que se transformou em uma ONG contará agora com um time de embaixadores que vão tornar as ações mais regionalizadas, se aproximando mais de cada mercado e gerando maior impacto social para as regiões.

“Nossos embaixadores vão levar a missão e os princípios norteadores do Instituto Joule para a sua região, estado e cidade. Nosso principal objetivo é que mais jovens e pessoas de baixa renda tenham acesso a nossa ajuda, e além disso, criar um vínculo forte entre os próprios mentores de cada região. Os fundamentos universais de como desenvolver uma boa carreira, com aquela pitada de cultura do lugar e networking local”, acredita Shirley Schneider, diretora e co-fundadora do projeto.

 

Estão sendo nomeados embaixadores para três funções: Embaixador Global, que atuará nas relações institucionais de sua região buscando parcerias com escolas públicas, instituições sem fins lucrativo e privadas; Embaixador Líder Regional, que irá promover eventos, encontros e campanhas, além de treinar novos mentores; e Embaixador Regional, que irá promover eventos formais e informais de networking como conferência de mentores e happy hour, e trabalhar juntamente com o Embaixador Líder Regional para promover o Instituto em sua região.

 

“Todos os embaixadores escolhidos são profissionais reconhecidos pelo mercado de sua área de atuação e já têm larga experiência como mentores do Instituto Joule. Então, é fazer agora com maior grau de sistematização aquilo que eles já vêm fazendo com excelentes resultados”, explica Schneider.

 

O Instituto Joule tem a proposta de conectar jovens e  profissionais de baixa renda que estejam precisando de aconselhamento profissional a mentores voluntários capacitados. São profissionais com experiência em diversos segmentos em grandes empresas que se dedicam a mudar trajetórias de vida, formar novos líderes e gerar mais oportunidades para todos. Tudo de forma gratuita e atuando em rede.

 

Tendo sido premiado na 10ª edição do Prêmio Laureate Brasil Jovem Empreendedor Social em 2017, o Instituto Joule começa a mostrar seu potencial não só no Brasil, como também no exterior. A instituição se tornou um dos cases apresentado no curso de Mestrado em Desenvolvimento Humano Global,  da Universidade de Georgetownem Washington, D.C., Estados Unidos em parceria com as ONGs International Youth Foundation e YouthActionNet.

 

Para se voluntariar como mentor do Instituto Joule, ou se inscrever para a seleção de novos mentorados, o endereço do site é projetojoule.com. O primeiro requisito para qualquer um destes papéis é ter ambição: para dar uma guinada na própria vida e para impactar a vida de outras pessoas, com a nada modesta esperança de mudar a realidade do país.

CONHEÇA OS EMBAIXADORES DO INSTITUTO JOULE:

EMBAIXADOR GLOBAL:

ANDRE ANDRADE

EMBAIXADOR GLOBAL – SUL

CURITIBA, PR

Graduado em Marketing, com pós Graduação em Comunicação Organizacional pela FAE Business School. Especialização em Gestão de Pessoas pela FGV/ISAE. Formação em Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching e executivo de Recursos Humanos certificado pela SHRM (Society for Human Resources Management).
Executivo da área de Recursos Humanos, com mais de 16 anos de experiência profissional, tendo atuando em empresas nacionais e multinacionais, sendo que desde 2017 responde pela área de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Landis+Gyr (multinacional suíça líder global no setor de produção de Smart Grid e soluções em gerenciamento de energia).

O Instituto Joule permite que eu trabalhe diretamente com meus propósitos de vida que são: compartilhar conhecimento, conhecer pessoas novas e ajudar a quem precisa! Eu me sinto extremamente feliz e motivado por fazer parte de um projeto como esse. A experiência de encontrar novas pessoas e ajudá-las a encontrar um caminho, pessoal e profissional, é uma das coisas mais gratificantes que eu poderia experimentar!”

 ——————

ALEXANDRE RICARDO ARROYO

EMBAIXADOR GLOBAL – SUDESTE

SÃO PAULO, SP

Professor de Pós-graduação de Finanças e Empreendedorismo Digital da FIA. 21 anos de experiência na área de finanças, planejamento, controladoria, produtos e processos, auditoria externa, passando por empresas como Itaú-Unibanco e KPMG.

“Há uma grande alegria em poder apoiar o desenvolvimento dos mentees e vê-los se apresentar ao mercado com mais confiança, mais energia e mais preparados”

  ——————

MARCELO VILAÇA

EMBAIXADOR GLOBAL- SUDESTE

RIO DE JANEIRO, RJ

Engenheiro de Computação, MBA em Finanças e Mercado de Capitais, certificado PMP – Project Management Professional pelo PMI, ITIL, ISO 20000 e 27002. Mais de 25 anos de experiência na área de TI e Gestão, tendo atuando quase 20 anos como Diretor de TI de uma importante empresa de Telecomunicações, especializada em Mercado Financeiro. Voluntário e Gestor de Projetos e PMO nos Comitês Executivos de Gestão de Conhecimento e de Parcerias do PMI Chapter Rio.

“É incrível participar do Instituto Joule, pois a satisfação não é só de quem ajudamos, mas é nossa também, como mentores e pessoas, uma vez que permite doarmos nosso conhecimento e experiências à quem, muitas vezes, tem nenhuma ou pouca oportunidade no mercado tradicional e pago. A alegria a cada anúncio de recolocação não tem preço”.

 ——————

EMBAIXADORES REGIÃO SUL:

 

CAMILA ARITA

EMBAIXADORA LÍDER REGIONAL PARANÁ

CAMPO MOURÃO, PR

Psicóloga pela Universidade Estadual de Maringá.Mastercoach  & Coach de Executivos com especializações pelo Instituto Brasileiro de Coaching. Certificações internacionais: European Coaching Association, Global Coaching Community, Behavioral Coaching Institute, International Association of Coaching e Center for Advanced Coaching. Credenciada pelo Instituto Olho de Tigre para interpretação do teste oficial de Inteligência Emocional.
Atuação há 6 anos em Gestão Estratégica de Pessoas,realizando consultoria: Atração de Talentos & Seleção por Competências, Treinamentos Comportamentais, Avaliação de Desempenho (modelo 360), Programa de Desenvolvimento de Líderes, Plano de Carreira, Orientação Profissional, etc.
Como coaching, foco no desenvolvimento de liderança através do Team Coaching e Coaching em Grupo. Também ministrante de cursos de Oratória, atingindo mais de 300 pessoas.

O Insituto Joule me proporcionou conhecer e ajudar pessoas com histórias incríveis e de potencial. Com certeza, é uma causa nobre e fundamental para mudarmos a realidade do Brasil”

 ——————

CARLOS MELLO

EMBAIXADOR REGIONAL PARANÁ

CURITIBA, PR

Graduando de Ciências da Computação pela University of the people, Estados Unidos. Possui 15 anos de experiência como Engenheiro de Serviços na Siemens Healthineers, atuando no atendimento técnico de equipamentos diagnósticos para a saúde. Além disso, foi Técnico de Manutenção de Aeronaves na Varig SA por 10 anos. Possui experiência em Energias Renováveis, sendo membro Master do European Energy Centre ( EEC ) – UK 

“Entrei para o Projeto Joule em Janeiro de 2017 e desde lá tem sido uma experiência gratificante e recompensadora, o que me incentivou a propor uma parceria junto ao voluntariado da Siemens.”

 —————— 

 

RODRIGO A. SILVA

EMBAIXADOR LÍDER REGIONAL RIO GRANDE DO SUL

NOVO HAMBURGO, RS

Mais de 25 anos de experiência no mercado, com MBA em Gestão Comportamental Organizacional e Tecnólogo em Gestão de TI.  Foi servidor público concursado por 8 anos na área de Tecnologia da PROCERGS. Passou por diversos cargos até alcançar posições de liderança na Dell Computadores. Premiado como Tech Support Silver Award em 2016 por coordenar a iniciativa de aulas de Inglês in company para 300 profissionais. Abriu a RAS Consultoria em 2017, empresa dedicada a promover o desenvolvimento das organizações. Realiza trabalho voluntário há mais de 18 anos, atuando com jovens em risco de vulnerabilidade social e crianças com necessidades especiais. É franqueado da RHF Talentos – Unidade Vale do Sinos desde fevereiro de 2018.

“O Projeto Joule possibilita eu exercer meu propósito de vida ajudando outras pessoas, trocando experiências, aprendendo e alcançando realizações que fazem o trabalho ser gratificante! É o lugar onde minha experiência ganha valor, pois serve de inspiração e transforma. Isso não tem preço. Uma iniciativa genuína de pessoas de bem com um impacto muito positivo para a sociedade, este é o Projeto Joule.”

 ——————

EMBAIXADORES REGIÃO SUDESTE:

 

 

MARIA EDUARDA OLIVEIRA

EMBAIXADORA LÍDER REGIONAL RIO DE JANEIRO

RIO DE JANEIRO, RJ

Formada em Administração de Empresas. Atuação em consultoria de tecnologia da informação e startups, abrangendo toda a prospecção de contas e mapeamento de interlocutores estratégicos para a divulgação e venda de serviços.

“O projeto é gratificante, gerando uma relação de parceria e confiança em todas as etapas do processo de mentoria”

 ——————

 

MÔNICA CAVALCANTI

EMBAIXADORA REGIONAL

RIO DE JANEIRO, RJ

Formada em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e pós graduada em Gestão Estratégica de RH pela Universidade Estácio de Sá atuando há mais de dez anos em cargo de gestão na Área de RH em empresas de médio e grande porte do varejo, indústria e de serviços. Membro e Executive & Business Coach pela da Sociedade Brasileira de Coaching. Consultora DISC pela E-talent e Analista Alpha pela SBC. Sócia na MC Coaching Ferramentas para Carreira e na Dal Maso Desenvolvimento Humano. Atuação desde 1995 na área de Recursos Humanos e implementando e apoiando programas de Desenvolvimento e Planejamento de Carreira.

Participar do Instituto Joule tem sido muito gratificante, especialmente quando nosso mentee consegue sua recolocação enquanto ainda estamos trabalhando juntos. A alegria é imensa!”

 ——————

 

TÂNIA RAMPI

EMBAIXADOR LÍDER REGIONAL SÃO PAULO

SÃO PAULO, SP

Especialista em Gestão Administrativa com Mestrado em Negócios Internacionais e Comércio Exterior. Carreira desenvolvida em grandes empresas multinacionais há mais de quinze anos: YARA BRASIL (química), NEWELL RUBBERMAID (indústria metalúrgica), DELL COMPUTERS DO BRASIL (TI Hardware e software) e atualmente TELEFONICA DIGITAL (telecomunicações). Profissional com extensas habilidades organizacionais, planejamento, múltiplas tarefas e prioridades. Sólida experiência em assessorar executivos como CEOs, presidentes, diretorias e conselheiros, atuando em todas as áreas administrativas com capacidade de gerenciar desafios e demandas de alta complexidade e urgência.

“O Projeto direciona, eleva a auto estima, faz com o que o mentee tenha sua auto descoberta logo nas primeiras etapas! O mais surpreendente foi para mim muitos não saberem falar de si mesmos, de seus talentos ou de coisas que gostam de fazer livres,  suas paixões além do trabalho.  É mais do que um voluntariado é fazer com cada um que busque o Joule se sinta parte do mundo profissional com o que simplesmente é! Com as orientações, eles direcionam pensamentos, projeções e perspectivas e então abre-se para o infinito do esforço de cada um.” 

 ——————

 

ELEN DEISE SALOMÉ

EMBAIXADOR REGIONAL SÃO PAULO

SÃO PAULO, SP

Formada em Administração de empresas e pós graduada em Direito e Processo do Trabalho. Atua há 10 anos na área de RH.Sempre trabalhou com gestão de pessoas mesmo antes de trabalhar com RH o que a motivou para fazer uma formação em Coach.

“O Projeto Joule foi um presente que me proporcionou alavancar a minha missão de vida, servir ao próximo e ajudar as pessoas a explorar o seu melhor para alcançar suas metas e objetivos. Sou abençoada por ter oportunidade de contribuir com um Projeto tão bonito e que vai de ao encontro aos meus valores.”

 

Instituto Joule apresenta seus Embaixadores
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedintumblrmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *