Shirley Schneider, co-fundadora do Instituto, terá bolsa de estudos da YLAI 

Texto por Paula Galleti, Jornalista e voluntária do Instituto Joule. 

O Instituto Joule conquistou mais uma grande vitória em 2018. Shirley Schneider, mentora e co-fundadora do Instituto Joule, é uma das 20 pessoas selecionadas no Brasil para participar do Programa de Intercâmbio Profissional da Iniciativa Jovens Líderes das Américas (YLAI), do Governo Americano.

Com duração de 5 semanas, o programa patrocinado pelo governo americano irá levar para os Estados Unidos, em outubro, 250 jovens líderes de 36 países da América Latina e Caribe. A idéia é ajudá-los a ampliar seus planos de negócios e empreendimentos sociais, com uma capacitação de alto nível e o compartilhamento das melhores práticas.

Criado em 2015 e com atuação remota em todo o Brasil, o Instituto Joule tem a proposta de conectar jovens, profissionais e empreendedores que estejam precisando de aconselhamento profissional a mentores voluntários capacitados. Cursos, eventos e mentorias são oferecidos gratuitamente.

O objetivo é ajudar os mentorados a dar uma guinada em suas carreiras e promover o seu desenvolvimento profissional de forma sustentável e estruturada. Hoje são mais de 1.500 mentores, e uma média de 50 atendimentos mensais, em todas as regiões do país.

Tendo sido premiado na 10ª edição do Prêmio Laureate Brasil Jovem Empreendedor Social em 2017, o projeto ganhou ainda mais força, em 2018, com a parceria desenvolvida com o conglomerado alemão Siemens. Pelo convênio, líderes e funcionários da empresa são estimulados a se engajarem como mentores. Também com a seleção no Concurso de projetos da Fundação Arymax recentemente. Além da recente posse de embaixadores do Instituto em várias cidades do país, o projeto ganhou mais atuação regional e mais efetividade com a promoção de networking local.

Shirley Schneider acredita o projeto só tem a crescer com esta premiação na YLAI. “Além da visibilidade para o Joule e das portas que se abrem ao fazer parte deste grupo tão engajado de líderes, compartilhar experiências vai nos fazer crescer com mais segurança, já que teremos a opinião dos colegas e o suporte permanente de instituições americanas mais experientes. Poderemos ganhar tempo evitando certos desvios de rota desnecessários e focar nossos recursos no que realmente é importante para crescer e causar impacto social”. Para ela, é um exercício de refletir sobre o modelo adotado e fazer os ajustes necessários. “O Instituto Joule permite que muitos jovens sejam guiados por profissionais bem sucedidos, e agora nós também seremos guiados por quem conhece tudo de negócio social”, acredita.

Mais informações sobre o Instituto Joule e sobre como se tornar mentor voluntário, ou como receber mentoria, no site projetojoule.com.

Maiores informações sobre o YLAI: https://ylai.state.gov/.

Joule: destaque fora do país com prêmio de Jovens Líderes do Governo Americano
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedintumblrmail
Classificado como:

Uma ideia sobre “Joule: destaque fora do país com prêmio de Jovens Líderes do Governo Americano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *