No começo desse ano, visando ampliar nosso apoio a jovens de baixa renda, o Projeto Joule aplicou para ser parceiro da Ong GreaterGood.org para o Programa Girls´Voices. Programa esse que tem como objetivo influenciar meninas ao redor do mundo a transformarem suas vidas através da educação e busca contínua de seu potencial.

Recebemos treinamento em uma metodologia específica da Ong norte-americana e realizamos alguns workshops em São Paulo e em Minas Gerais, em parceria com outra ong, o Empreendescola.

Trezentas meninas de 20 países diferentes enviaram videos contando suas histórias e sonhos. Dessas 300, dez meninas brasileiras que participaram dos Workshops liderados pelo Instituto Joule e o Empreendescola, enviaram seus videos. Os videos contavam histórias diversas que iam desde enfrentar bullying a sonhar em ser uma cientista.

Dois videos das nossas meninas foram selecionados pela GreaterGood.org para participar de um concurso global em que as vencedoras ganhariam $1000 como bolsa de estudos para continuar estudando e se aproximando de seus sonhos.

Um dos videos selecionados foi o da Maria Luisa, 16 anos, moradora de Carapicuíba. Dedicada aos estudos, é aluna destaque em sua comunidade e líder de diversos grupos da escola. Maria Luíza sonha em ser cineasta e tem um canal no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UC3qKX0EqMZLcDBTOitFHheg). Ela atuou como fotógrafa do evento do Instituto Joule no dia 8 de Novembro.

O outro video selecionado para a final foi o da Camila do Santos, 19 anos, moradora de Poços de Caldas, com o tema: Quero deixar um legado para minha filha. Camila engravidou aos 13 anos e atualmente trabalha como caixa operacional em um supermercado da região mas não desistiu de estudar e sonha em ingressar na faculdade de psicologia.

Hoje recebemos a notícia que a Camila ganhou! Ela vai receber $1000 como incentivo para continuar estudando e buscando seu sonho de estudar psicologia!

Todos os videos estão disponíveis no canal do Joule no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCxqiIJr1Je9gmrnlA7_40Ug

Conheça outras finalistas anunciadas hoje: https://girlsvoices.greatergood.org/contest/winners/

Se inspire pela história dessas meninas! Parabéns a Camila e a todas as participantes.

A educação é a chave para transformar o mundo.

Vencedora brasileira do Programa Girls´ Voices!
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedintumblrmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *